Pesquisar este blog

domingo, 28 de dezembro de 2014

Câmara de Vereadores da cidade de Pirajuí entrega “Diploma de Agente Penitenciário e Agente de Escolta Padrão do Ano de 2014”

Câmara de Vereadores da cidade de Pirajuí entrega “Diploma de Agente Penitenciário e Agente de Escolta Padrão do Ano de 2014”
Com essa atitude a cidade não só enaltece, mas também motiva e homenageia aqueles que trabalham para o sistema prisional


Agentes são reconhecidos pelo excelente trabalho prestado a cidade

O trabalho dos agentes penitenciários é de extrema importância para a sociedade e pensando nisso, a Câmara de Vereadores de Pirajuí homenageou os servidores das unidades da cidade com o Diploma de Agente Penitenciário e Agente de Escolta Padrão do Ano de 2014.

A premiação aconteceu no dia 27/11 às 20h. Participaram do evento agentes da Penitenciária Feminina (PF), da Penitenciária “Dr. Walter Faria Pereira de Queiróz” (PI) e da Penitenciária “Luiz Gonzaga Vieira” (PII), todos de Pirajuí.


Para escolher os premiados da noite houve uma pesquisa com os diretores das unidades e os critérios analisados foram por merecimento, assiduidade, resiliência e destaque nos serviços prestados.

Na PF de Pirajuí foram premiados o Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP), Rafael Moutinho que trabalha na unidade desde 2012 e a Agente de Segurança Penitenciária (ASP), Olga Zácari servidora desde 2013. Já na PI a premiação foi para a ASP, Noêmia de Souza Oliveira que presta serviço desde 1993 e o AEVP Christiano Eduardo Hortelan que é servidor desde 2002. Os últimos que receberam o diploma foram o ASP, José Koproski Loureiro e o AEVP, Idário Luiz Pelegrina, que trabalham desde 2002 na PII de Pirajuí.

A cerimônia acontece desde 2004 na cidade e premia não só servidores mas também professores da rede estadual e municipal; agentes de saúde; atiradores do tiro de guerra; agricultores; jovens com exercício de cidadania; líderes comunitários; policiais civis, militares e mirins.

O diretor da PII de Pirajuí, Antonio de Freitas Gomes, acredita que o prêmio enaltece e premia o bom funcionário, além de elevar o prestígio da categoria perante seus pares, familiares e a comunidade local. Os agentes prestigiados relataram aos diretores que se sentiram gratificados e motivados.

Câmara Municipal realiza sessão solene


A Câmara Municipal realizou Sessão Solene na sala de sessões Papa João XXIII, no último dia 29, para a entrega de diploma aos homenageados em diversos segmentos e acontece desde a publicação da Lei Municipal nº 1.809 de 23/08/2002. Na solenidade foi entregue o Título de Cidadão Pirajuiense, ao Subtenente José Olavo da Rocha Silva, instrutor do Tiro de Guerra 02-029.
Os homenageados receberam certificado com a denominação “Padrão do Ano” por segmento e foram eles: Professor Padrão: Elaine Aparecida Oliveira Santos (rede municipal) e Lourdes Aparecida Waldemarim Doria (rede estadual). Policiais: Marcelo Bariotto Evangelista (Carcereiro – Policia Civil); Soldado PM Daniel Vilele Inforzato; Policial Mirim: Jadson Isaque Barbosa Gonçalves Fagundes. Agentes de Segurança Penitenciaria: Alvaro José Zuiani (Penitenciaria I de Pirajuí); Sandro Rafael Briti (Penitenciaria II de Pirajuí); Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciaria: Célio José da Silva (Penitenciaria I de Pirajuí); Antonio Donizete Pascoalini Junior (Penitenciaria II de Pirajuí);  Agente de Segurança Penitenciaria: Marcela Campos de Moraes (Penitenciaria Feminina); Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária: Jorge Luis Manzano (Penitenciaria Feminina). Atirador do Tiro de Guerra: Jair Felipe da Silva. Jovem Construindo a Cidadania: Juliana Maria Brandão Costa. Lider Comunitário: Maria Dalva Pereira. Agricultor: Dirceu de Bortolo e a Agente Municipal de Saúde, Célia Regina Borges que recebeu homenagem como Destaque do Ano.
A maior honraria do município, o Título de Cidadão Pirajuiense foi entregue ao Subtenente Jose Olavo da Rocha Silva em reconhecimento aos anos de serviços prestados com amor e dedicação a nossa cidade.
A prefeita municipal Juliana Nagano que participou do evento parabenizou a todos pela honraria e pela dedicação no desempenho de suas atividades. O presidente da Câmara Ricardo Cury, lembrou que os homenageados exerceram brilhantemente e com dedicação e por isso contribuíram para melhorar nossa sociedade e a vida de todos em nossa cidade.
Diretoria de Comunicação


Imagem: Jadson Fagundes/Renata Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página