Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de março de 2015

Representantes sindicais do Sispen têm Semana intensa e de muito trabalho em Brasília

Representantes sindicais do Sispen têm Semana intensa e de muito trabalho em Brasília
27/02/2015
Sem descrição
Conforme ficou acordado, mais um encontro entre os lideres sindicais do sistema penitenciário do País aconteceu nesta semana em Brasília. A semana foi de intenso trabalho para os representantes de 10 estados que se fizeram presente na capital federal.
A diretora parlamentar do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), Jacira Maira da Costa, que está em Brasília, conta que os representantes dos estados estiveram diversas vezes no Congresso Nacional e conversaram com o deputado Jair Bolsonaro e seu filho, Flávio Bolsonaro, que reafirmaram compromisso com a Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (FENASPEN). “Eles se comprometeram que irão na próxima semana conversar com o comando do exército para que seja regulamentado com brevidade o calibre restrito aos agepens”, contou Jacira.

A assessora parlamentar disse ainda, que o momento é de unir forças para solicitar na reunião de lideres de bancada na Câmara Federal, para que coloque a PEC 308/10 (Policia Penal) na pauta de Ordem do Dia. “Nós já recebemos apoio de diversos deputados que conversamos, entre eles, o deputado Fraga, presidente da Frente Parlamentar de Segurança pública e deputado Lincon Portela. Também conversamos com o primeiro secretário da Câmara Federal, Valdir maranhão, que irá falar com o deputado Arnaldo de Sá, relator da PEC 308 e seu líder de partido para andamento do projeto”
Segundo Jacira ainda, em Brasília, os representantes do sistema penitenciário estão participando do Seminário do Conselho Nacional de Politicas Criminais e Penitenciárias, que aconteceu ontem e hoje, onde  se está debatendo vários temas sobre o Sispen, como tais, monitoramento eletrônico, penas alternativas, o fator encarceramento, os trabalhadores do sispen, entre outros”, falou Jacira, que informou ainda, que “A nossa estádia em Brasília foi bastante proveitosa e estaremos novamente, entre os dias 24 a 26 de março na capital federal dando continuidade a esse trabalho de convencimento aos deputados federais, espero que continuemos com esse mesmo espirito de luta que os companheiros estão demonstrando, pois este será um grande ano pra a família penitenciária...vamos juntos a vitória”, finalizou.
ESTADOS – Os estados que marcaram presença nesta semana em Brasília, foram: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Minas Gerais, Alagoas, Piauí, Maranhão, Rondônia, Espirito Santo e São Paulo.
Fonte: Assessoria de Imprensa - SINDSPEN-MT - Nelli Tirelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página