Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Somos segurança pública, sim!

Representando o SIFUSPESP, participei neste 6 de junho do lançamento da Frente Parlamentar da Cidadania e da Segurança Pública, na Assembleia Legislativa de São Paulo, agenda que foi mais uma oportunidade para aprofundarmos o embate contra a privatização dos presídios.

Perante os deputados reunidos no auditório Paulo Kobaoyashi, reforcei o que temos destacado em todas as oportunidades de mobilização contra as privatizações - somos servidores da segurança pública, sim! A atividade das forças públicas é de responsabilidade exclusiva do Estado, sendo totalmente ilegal a  transferência desse poder à iniciativa privada.

Além disso, não pude deixar de destacar também as dificuldades que enfrentamos todo dia nesse nosso trabalho que é insalubre, inseguro, com muitas dificuldades devido à falta de recursos pelo próprio Estado.


Também cobrei reconhecimento de João Doria aos trabalhadores e trabalhadoras penitenciários, que estão completamente esquecidos pelo governador - até agora, nada de reajuste salarial, nem do bônus que já foi acordado formalmente e nenhuma palavra a respeito dessa proposta esdrúxula de privatizar os presídios.

Não é possível essa falta de diálogo, Doria, nós exigimos respeito e vamos seguir lutando contra as privatizações em todos os espaços que pudermos, seja na Alesp, nas ruas ou mesmo na Justiça. Até quando o governador vai ignorar os servidores e a população, e insistir em empurrar essa proposta goela abaixo?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página