Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Diálogo com a população é essencial na luta contra privatização de presídios

Como eu havia divulgado há alguns dias no blog, neste 9 de junho (domingo) estivemos na Av. Paulista numa primeira ação de diálogo direto com a população para conscientizar as pessoas sobre os perigos da privatização de privatizações que o governador João Doria quer implantar em São Paulo.


Com faixas e entrega de panfletos, fomos dialogando com a população e percebemos que a maioria não sabe da proposta ou sequer tem ideia de que os custos são bem maiores para os cofres públicos, sem contar o impacto enorme à segurança de todos com empresas de fachada administrando as penitenciárias - na verdade, a entrega das unidades às mãos de facções criminosas, como temos denunciado.

Apesar de uma parcela não saber da proposta de privatização, muitos sabiam do massacres ocorridos em presídios privatizados do Amazonas e, claro, rechaçaram a iniciativa de que esse "modelo" seja trazido para o estado paulista.

Nesse diálogo, também aproveitamos para desmitificar que a penitenciária de Ribeirão das Neves (MG) seja outro "modelo" a ser trazido para São Paulo, como Doria defende, pois outra coisa que o povo não sabe é que há "seleção, um verdadeiro filtro dos detentos que impede que criminosos de alta periculosidade sejam admitidos nesta unidade.

Leiam a reportagem no site do SIFUSPESP. 

As panfletagens vão continuar em outros locais da capital paulista, como terminais de ônibus, estações de trem e metrô, áreas comerciais, pois é essencial mantermos o diálogo para conscientizar e buscar o apoio da população nessa luta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página