Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Cuidar da família, da vida e dos sonhos: essa é a ideologia

 

 

Foto: @jcomp/Freepik/CC

É hora de cada um olhar para o seu próprio umbigo e isso não é uma questão de individualismo

O pior cego é aquele que não quer enxergar. Ideologia política não enche a barriga de ninguém. Cada um tem sua preferência política, tenho certeza que a maior ideologia que um ser humano pode ter é cuidar da sua família, é tentar resolver os seus problemas , realizar seus sonhos.

A partir do momento que qualquer governo ou pessoa tenta tirar seu direito, de cuidar da sua vida, da sua família, de realizar seus sonhos, pois é através do nosso trabalho, que executamos nossas demandas, quem faz isso  deve ser considerado um inimigo, ainda quando observamos que nas eleições veio com um discurso  de valorização e com o passar do tempo a confiança que foi depositada na urnas.

Muitos procuram subterfúgios, para explicar o apoio a tais candidatos,  temos que entender que o voto influencia mesmo, como agora em que o Doria saiu fortalecido nas eleições municipais em São Paulo. A prefeitura da capital é o terceiro maior orçamento do Brasil, só perde para União o orçamento federal, depois vem o de São Paulo e ele está com mais uma máquina na mão para poder fazer política mais para tentar se cacifar.

Muitos ficam falando que “Doria não ganha nem para zelador de prédio”, mas as coisas não funcionam assim não, ele vai vir forte para presidente e fortalece o projeto do PSDB para governador

Estamos vivendo num tempo em que é hora de cada um olhar para o seu próprio umbigo, mas isso não é uma questão de individualismo, mas sim porque todos estamos perdendo muito.  É um discurso corporativista, levanto essa questão para a categoria se conscientizar, pois no fundo é isso que importa.

Quando falamos da luta de classes, aquelas que estão organizadas e literalmente cada categoria cuida da sua vida funcional,  da sua luta e nós temos a nossa. Nossos colegas têm que entender que nossa luta é conjunta, mas partindo de um princípio individual. E aqueles que não concordam com isso, pelo menos não devem atrapalhar quem está lutando, nem criticar, principalmente que nem colabora com a luta. O mínimo que poderiam fazer é se calar, pois se aceitam tudo que os governos impõem, então que não atrapalhem quem ao menos tenta fazer alguma coisa.

A pandemia tem atrapalhado muita coisa e mais do qu nunca  temos que valorizar a vida, mas ano que vem teremos batlahas seguindo todos protocolos de segurança, vamos fazer paralisações em frente as unidades e complexos prisionais. Podemos parar o sistema prisional sem p. Basta cada um na sua função e  pararíamos o sistema.

Que cada um possa fazer sua reflexão de como está sua vida e de como poderia estar se cada um de nós nos dedicássemos um pouco mais para nossa causa.

 Você é o seu melhor representante, pois sabe o que quer, o que precisa, e hoje temos   um  sindicato atuante, atento  vamos fazer essa representação se tornar cada dia maior e mais forte com a nossa união.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página