Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2012

SOGESP homenageia entidades que atuam no combate ao Câncer


SOGESP homenageia entidades que atuam no combate ao Câncer

O auditório Teotônio Vilela, da Assembleia Legislativa recebeu na tarde desta quinta-feira, 22, um encontro realizado pela Sogesp, a Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo, com o apoio domandato da deputada estadual Ana Perugini. O evento marcou o lançamento da campanha de orientação sobre a prevenção e combate ao HPV, o Papiloma Vírus Humano, maior causador do câncer do colo do útero. Na oportunidade também foram premiadas duas entidades que atuam em iniciativas de combate e prevenção à doença.

A Casa Betânia da Paz, que atua em Hortolândia, foi prestigiada por sua iniciativa de vacinar as meninas atendidas pela entidade. Acampanha de vacinação que começou neste mês de março, começou a imunizar 92 meninas, por meio de um projeto social que conta com a colaboração do setor privado. Serão necessárias três doses da vacina para a eficácia da imunização. Para receber a premiação foram convidadas a irmã Maria Teresa Rostagno e a assistente social Neiva Maria Pereira Voltareli.
Clotilde Dib Martins, presidente do Grupo de Voluntárias e de Voluntários do ABC, que atua nas cidades de São Bernardo do Campo e SantoAndré, dando apoio a pacientes de câncer, recebeu a homenagem da SOGESP pelaimportante atuação da entidade.
À mesa, presidida pela deputada Ana, também estavam opresidente da SOGESP, o professor doutor César Eduardo Fernandes e a médica coordenadora do II Simpósio HPV/SOGESP, doutora Márcia Fuzaro Terra Cardial, o médico ginecologista Odair Albano e o presidente da Comissão de Saúde, o deputado Marcos Martins.
Para a deputada Ana, que defende por meio de projeto de lei, a inclusão da vacina do HPV na rede pública de saúde do Estado, é preciso que o Governo do São Paulo se sensibilize para a importância do medicamento. Segundo ela, a vacina pode contribuir para a redução dos tratamentos de quimioterapia e radioterapia resultando na redução do número de casos de câncer do colo do útero e, consequentemente, dos gastos públicos de saúde com a doença.
Fernandes e Márcia receberam das mãos de Ana Perugini a minuta da Moção de Aplauso, de sua autoria, que parabeniza a SOGESP pelo IISimpósio HPV/SOGESP que ocorre no dia 6 de outubro, em São Paulo.
Entre os encaminhamentos do encontro está o projeto de lei que estabelece o dia de prevenção ao HPV por meio da vacinação e uma reunião na Assembleia Legislativa para a divulgação de entidades sociais, com o objetivo de fortalecer e reconhecer o trabalho do terceiro setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página