Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mais de 900 presos não voltam para cadeias de SP após Dia das Crianças

Mais de 900 presos não voltam para cadeias de SP após Dia das Crianças

Dados foram divulgados nesta sexta-feira (19) por secretaria.
Número representa 5,17% do total de beneficiados por saída temporária.

Do G1 São Paulo
5 comentários
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo informou nesta sexta-feira (19) que 927 presos não voltaram para as penitenciárias do estado após a saída temporária do Dia das Crianças. Segundo a secretaria, o número representa 5,17% do total de detentos beneficiados.

Os presos que não retornam após a liberação são considerados foragidos. No total, 17.934 condenados foram beneficiados com a saída desta data, na qual também é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida.
O benefício é concedido na Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Finados, além de Natal e Ano Novo para presos do regime semiaberto que tenham bom comportamento e recebam autorização judicial. Aqueles que não retornam à cadeia são considerados foragidos e perdem automaticamente o benefício do regime semiaberto. Assim, quando são recapturados, voltam ao regime fechado.
Dia dos pais
Na saída do Dia dos Pais, em agosto, o índice de não retorno foi de 4,93% em todo o estado. De acordo com a SAP, 18.102 presos saíram e 17.209 voltaram.
Para ler mais notícias do G1 SP, clique em g1.globo.com/sp. Siga também o G1 SP noTwitter e por RSS.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página