Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Detento é sufocado e morto por colega de cela em penitenciária

Detento é sufocado e morto por colega de cela em penitenciária

Esta já é a quinta vítima que o detento mata em suas mudanças de presídio. Ele confessou crime e foi transferido para Presidente Venceslau (SP).

Do G1 Rio Preto e Araçatuba
Um detento, de 23 anos, que cumpria uma pena por roubo, matou nesta quarta-feira (7), um colega de cela, de 24 anos, enforcado, na penitenciária de Andradina (SP). Esta já é a quinta vítima que o detento mata em suas mudanças de presídio. Segundo informações da polícia, os dois teriam se desentendido e começaram a brigar apenas dois dias depois de sua chegada. O criminoso então teria enforcado o colega com uma chave de braço. 
A ficha criminal do detento, que foi preso por assalto a mão armada, tem outros quatro homicídios, todos praticados dentro de presídios. O criminoso foi levado para depoimento no 1º Distrito Policial de Andradina, onde foi ouvido. Em depoimento à polícia, ele confessou o crime, mas disse que teria utilizado o golpe por defesa.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) onde passou por exame necroscópico. O detento foi transferido para a penitenciária de Presidente Venceslau (SP). Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária informou que foram instaurados procedimentos preliminares e disciplinares para apurar o caso.

Total de visualizações de página