Pesquisar este blog

sábado, 17 de janeiro de 2015

Fenaspen define estratégias e metas para 2015 durante Congresso em Brasília

Fenaspen define estratégias e metas para 2015 durante Congresso em Brasília
16/01/2015
Sem descrição
Diretores do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT) participaram nesta semana do Congresso da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (FENASPEN). O evento que aconteceu em Brasília contou com a presença de representantes de 12 estados da federação e dois justificaram a ausência.
Durante a reunião foi apresentada a pauta, a qual foi debatida entre os participantes e definidas prioridades, entre elas, a PEC 308/10 (Policia Penal); Regulamentação da profissão de agente penitenciário, aposentadoria especial, adicional noturno e alteração na LEP.

REUNIÃO – Diante da definição das prioridades da pauta, ficou marcada uma nova reunião entre os 17 estados que fazem parte hoje da FENASPEN, para criação de comissões que irão acompanhar cada uma das reivindicações. “Esses projetos já se encontram tramitando no congresso Nacional e essas comissões terão a responsabilidade de acompanhar seus respectivos andamentos”, explicou a agente penitenciária Jacira Maria da Costa, que informou ainda que o próximo encontro em Brasília pra definir as comissões será de 24 a 26 de fevereiro.
Segundo a diretora parlamentar do SINDSPEN-MT, ainda, ficou acertado entre os participantes do congresso, que os representantes irão estudar a minuta da regulamentação da profissão para fazer apontamentos no próximo encontro. “Esses apontamentos deverão ser encaminhados ao DEPEN como sugestão de alteração na profissão”, explicou ela.
Para o presidente do SINDSPEN-MT, o congresso foi muito importante para a categoria que traçou novos objetivos e metas para esse ano de 2015. “Foi muito boa nossa participação, já que pudemos expor também o que consideramos importante nesse momento para a categoria”, avaliou Batista.
ESTADOS – Os estados que marcaram presença nesse primeiro congresso da FENASPEN, em Brasília, foram: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Goiás, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Piauí, São Paulo, Minas Gerais e Espirito Santo.



Fonte: Assessoria de Imprensa - SINDSPEN-MT - Nelli Tirelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página