Pesquisar este blog

sábado, 17 de janeiro de 2015

Penitenciária 2 de Pres. Venceslau será automatizada, anuncia SAP

Conforme consta na pauta do Sifuspesp , temos que ter um cronograma destas obras, e que a Sap assuma um compromisso de rever o módulo padrão da unidades contratando mais servidores, automação significa segurança para o trabalhador , o trabalho continua o mesmo , quer dizer aumentando cada dia mais com a superlotação!



Penitenciária 2 de Pres. Venceslau será automatizada, anuncia SAP

Conforme a secretaria, realização de processo licitatório será em fevereiro.
No Estado, 21 unidades prisioniais já receberam o sistema.

Vinícius PachecoDo G1 Presidente Prudente
Penitenciária de Presidente Venceslau é a primeira do Estado a receber os bloqueadores (Foto: Pedro Mathias/G1)Penitenciária de Presidente Venceslau foi a primeira
do Estado a receber os bloqueadores (Foto:
Pedro Mathias/G1)
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou, nesta sexta-feira (16), que a Penitenciária 2 "Maurício Henrique Guimarães Pereira" de Presidente Venceslau, receberá celas automatizadas, ou seja, a abertura e fechamento sem necessidade de contato direto entre agentes e presos.
Para implantar o sistema na unidade dePresidente Venceslau, a estimativa é que sejam investidos um valor aproximado de R$ 720 mil. A previsão é que processos licitatórios sejam realizados até o final do mês que vem.

Com implantação entre maio e junho de 2013, a primeira unidade que recebeu o sistema foi a Penitenciária "ASP Adriano Aparecido de Pieri" de Dracena e, atualmente, 21 locais no Estado contam com a automatização. A instalação está em andamento em outras 15.
Na região do Oeste Paulista, além de Dracena, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, as penitenciárias de Junqueirópolis, Lucélia, Pacaembu e Tupi Paulista já são automatizadas. O sistema está em processo de instalação nas penitenciárias de Martinópolis, de Presidente Bernardes, de Flórida Paulista, além da Penitenciária 2 Presidente Venceslau.
De acordo com a SAP, o Programa de Automação de Porta de Celas surgiu a partir da Resolução SAP-55, de 8 de março de 2012, com a criação de um grupo de trabalho composto por servidores, engenheiros, coordenadores e funcionários experientes em serralheria dentro da secretaria.
Após testes, foi escolhido um modelo que prioriza a tecnologia na criação de um sistema motorizado, controlado através de painel eletrônico que permite abertura e fechamento das celas automaticamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página