Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de agosto de 2015

SIFUSPESP E SINDCOP UNIFICAM AÇÕES CONTRA LIMINAR DO IMPOSTO SINDICAL


http://sifuspesp.org.br/index.php/materia-1/3313-sifuspesp-e-sindcop-unificam-acoes-contra-liminar-do-imposto-sindical.html
O SIFUSPESP e o SINDCOP se reuniram, na noite desta segunda-feira (03/08), em Bauru, para debater a reorganização sindical no âmbito dos servidores do sistema prisional de São Paulo. O principal assunto da reunião foi a liminar conseguida pelo SINDASP que descontou dos ASPs o valor do imposto sindical, equivalente a um dia de trabalho.
Os departamentos jurídicos do SIFUSPESP e do SINDCOP atuarão de forma conjunta para a derrubada da liminar e a extinção do processo, de forma que os valores descontados (que estão depositados em juízo) sejam devolvidos para os ASPs. As duas entidades repudiaram a forma com que o SINDASP tem tratado a categoria e fizeram nota conjunta (ver aqui: http://sifuspesp.org.br/index.php/materia-3/3311—o-oportunismo-e-a-mentira-como-trampolim-politico.html).
Na reunião, também foi debatida a situação dos ASPs de Franca, Iperó e Jundiaí, que estão respondendo aos PADs por causa da greve de 2014. Os diretores do SIFUSPESP e SINDCOP estão em contato com os servidores e colocaram as duas entidades à disposição para definir uma estratégia de defesa da categoria.
As entidades também colocaram em pauta a informação de que o governador Geraldo Alckmin pretende enviar para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) projeto de lei extinguindo a licença prêmio e vários decretos em prejuízo dos direitos dos servidores públicos. Mais uma vez, o SIFUSPESP e o SINDCOP decidiram atuar de forma unificada em defesa da categoria. No dia 17/08, na Alesp, será realizada uma reunião convocada pela Federação das Entidades dos Servidores Públicos.
A unificação das entidades também entrou na pauta da reunião. O sindicato único fortalece a luta da categoria. A construção, no entanto, ainda demanda um amplo debate com a participação, não só dos diretores sindicais, mas principalmente com o envolvimento da categoria nas ações dos sindicato. O SIFUSPESP e o SINDCOP acordaram, ainda, que trabalharão com pautas unificadas, manifestações e ações de forma coordenada, para fomentar na categoria, de forma responsável e representativa, a união das forças das duas entidades.
O SIFUSPESP convidou o SINDCOP para audiência pública sobre o sistema prisional que será realizada na Alesp no dia 09 de setembro. No mesmo dia, haverá uma nova reunião entre as duas entidades para a continuação do diálogo em prol da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página