Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Fenaspen realiza seu 2º Congresso na sede da CSPB

Fenaspen realiza seu 2º Congresso na sede da CSPB 
Ontem, 13:23:18 por Valmir Ribeiro

  A Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários – Fenaspen realiza, nesta quarta-feira (14), o 2º Congresso da entidade. O evento, realizado na sede da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, tem como objetivo alterar o estatuto da Federação. Segundo Fernando Anunciação, presidente da entidade, o estatuto da Fenaspen seguiu inalterado desde a sua fundação, em dezembro de 2011. “A alteração se faz necessária a fim de adequá-la à nova realidade dos servidores do Sistema Penitenciário e da nossa Federação. Recentemente nós tivemos mais 6 sindicatos filados à nossa entidade e, com o aumento da nossa representação sindical, precisamos modernizar nosso estatuto de maneira  a melhor atender as novas demandas da categoria e da Fenaspen”, reforçou Fernando. Representantes de 18 estados brasileiros participam do encontro.  O objetivo da Federação é buscar a experiência sindical acumulada de seus filiados e, de maneira democrática, realizar modificações no estatuto de modo a contemplar a maior parcela do conjunto de demandas da categoria e das entidades filiadas.   De acordo com os organizadores do encontro, amanhã, dia 15/09, a Fenaspen realizará, na sede da CSPB, o seu 3º Congresso. O evento irá definir a nova composição da diretoria da entidade e o calendário de mobilizações da Fenaspen para o ano de 2015.   “Sem dúvida nós teremos de nos superar. Prevejo muitos desafios em razão da nova composição do Congresso Nacional.
 No entanto, com o fortalecimento da nossa entidade, estamos, mais do que nunca, preparados para o embate. A mobilização dos servidores do Sistema Penitenciário está muito boa e a nossa expectativa é de que venceremos, com muita luta e unidade de ação, as diversas batalhas que vislumbramos num futuro próximo. O tamanho do desafio é proporcional ao nosso desejo de superá-lo.”, finalizou Anunciação.  
 * Imagens de Júlio Fernades Secom/CSPB - See more at: http://www.cspb.org.br/fullnews.php?id=16104_fenaspen-realiza-seu-2-congresso-na-sede-da-cspb.html#sthash.zdYiWz9F.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página